CONCEITO

A COMPOSIÇÃO DAS NOSSAS MEIAS

algodao organico. gots. sustentatibilidade. parceiros. escolhas. caminho a seguir. processo consciente.

COMO UTILIZÁ-LAS

identificar. unir antes de lavar. estender. etc

AS NOSSAS SUGESTÕES

lavagens. detergentes. secar ao ar. reutizar irmãos/primos/amigos. reutilizar em casa. no fim de vida reciclar. 

A COMPOSIÇÃO DAS NOSSAS MEIAS

Assim que começámos a idealizar a criação da PEÚGA decidimos que queríamos que as nossas peças fossem produzidas em Portugal e de preferência em algodão orgânico.

 

Foi a partir dessa premissa que iniciámos o longo processo de procura e escolha dos nossos parceiros. Apesar de vários obstáculos e contratempos conseguimos criar uma rede de parceiros com quem estamos muito felizes por colaborar, que entendem a nossa forma de trabalhar e que compreendem as nossas escolhas. Podemos dizer-vos com muito orgulho que as meias que usamos nas nossas coleções têm o certificado Global Organic Textile Standard (GOTS). Todos os componentes das nossas peças (etiquetas, botões, etc) foram escolhidos ao detalhe e com todo o cuidado, optando sempre por soluções mais responsáveis e conscientes.

 

Ainda temos um longo caminho pela frente, a aprendizagem é continua e os desafios são muitos! Trabalhamos diariamente com o objetivo de continuar a melhorar as nossas peças e diminuir o seu impacto a todos os níveis, desde a produção ao packaging e distribuição.

O QUE CARACTERIZA AS NOSSAS MEIAS

Adoramos meias, mas essa não foi a única razão que nos fez criar a PEÚGA.

 

No nosso dia-a-dia em família sentiamos que tínhamos algumas necessidades que não estavam a ser respondidas pelos produtos que existiam no mercado...

1. Meias clássicas para toda a família!

2. Que fossem facilmente identificáveis! ["Esta meia é de quem?!" -acreditamos que esta pergunta é feita diariamente em muitas casas!]

3. E que não se perdessem! [Quantas vezes já pensou que a máquina de lavar “comeu” a meia que falta?!]

Escolhemos um modelo clássico e cores neutras! As PEÚGA são confortáveis e práticas para todos os dias e toda a família!

Adicionámos o detalhe das etiquetas em algodão às nossas meias para identificar cada membro da família, do filho mais novo ou filho único (THE LITTLE ONE) ao filho mais velho (THE OLDEST ONE). Incluimos também os filhos do meio (THE MIDDLE ONE) e claro, não nos esquecemos dos pais (MOM & DAD)!

 

Mas não ficamos por aqui! Sabemos que cada família é única e especial e que na realidade não é necessário existirem filhos, ou mesmo uma mãe e um pai, para ser uma família! Família é Amor, é aconchego e ternura! Por essa razão criámos a coleção YOU & ME, para casais, amigos, para todos!

 

A partir destas 7 etiquetas, as possibilidades e combinações são inúmeras!

Hummm... Mesmo assim, como não perdê-las? O botão de madeira foi adicionado às nossas etiquetas de algodão com um objetivo concreto: unir as PEÚGA sempre que não estão calçadas. Assim cada par nunca se perde!

AS NOSSAS RECOMENDAÇÕES

Para um planeta mais feliz e sustentável e para poder utilizar as nossas meias por mais tempo, recomendamos a lavagem do avesso, a baixas temperatura (max. 30ºC) e rotações. Utilizar preferencialmente detergentes naturais e ecológicos e não usar amaciador. Não usar secadora e deixar secar ao ar. Não engomar diretamente a etiqueta. Recomendamos engomar do avesso ou utilizar um pano de algodão.

 

As nossas meias estão pensadas para ter uma longa vida mas quando o seu ciclo de vida terminar, ou porque já não servem ou já as usou muitos anos e precisam ser substituídas... dê-lhes uma nova vida! Poderão passar para o filho mais novo ou para os primos! Outra ótima opção é reutizá-las em casa! Quando já não existirem mais soluções, opte por entregá-las a instituições que reciclam roupas.

 

Façam parte do projeto The Peúga Project seguindo-nos no Instagram @thepeugaproject!

Partilhamos diferentes maneiras de cuidar e reciclar as suas meias!